Brasileirão

Inacreditável, eles seriam campeões do clausura, caso Brasileiro tivesse outro regulamento

Atlético-MG é campeão simbólico do returno do Brasileirão

Por Romario Paz

Atlético-MG é campeão simbólico do returno do Brasileirão
Atlético-MG é campeão simbólico do returno do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG já é o campeão simbólico do returno do Campeonato Brasileiro de 2023. Com a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na última rodada, o Galo chegou a 39 pontos no segundo turno, não podendo mais ser alcançado pelo Palmeiras, que venceu o Fluminense por 1 a 0 e somou 35 pontos.

O Atlético-MG teve uma campanha excelente no returno, com 12 vitórias, 3 empates e apenas 3 derrotas. O aproveitamento foi de 72,2%, o melhor de todos os times na segunda metade do campeonato. O Palmeiras, que já está com um pé no título, também teve uma boa campanha no returno, com 11 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O aproveitamento foi de 62,2%.

Na 37ª rodada, o Botafogo empatou sem gols com o Cruzeiro e ficou oficialmente sem chances de ser campeão. O time carioca teve uma queda de rendimento no returno, com aproveitamento de apenas 31,5%, contra 82,5% no primeiro turno.

Na parte de baixo da tabela, o Goiás assumiu a lanterna do 2º turno ao perder para o Fortaleza por 1 a 0. O América-MG, por sua vez, surpreendeu o Bahia, ainda ativo na briga para não cair, com vitória por 3 a 2.

A última rodada do Campeonato Brasileiro será disputada na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro. 


Mais notícias