Brasileirão

Ganso explica o motivo da queda de desempenho no Flu

Camisa 10 do Fluminense explica porque não vem tendo o mesmo nível de atuações

Por Jorge Dias

Camisa 10 do Fluminense explica porque não vem tendo o mesmo nível de atuações
Camisa 10 do Fluminense explica porque não vem tendo o mesmo nível de atuações

O maestro do Fluminense, Paulo Henrique Ganso, encontra-se em um período desafiador, marcado por uma queda de desempenho pessoal e por uma oscilação coletiva da equipe sob o comando de Fernando Diniz. O camisa 10, conhecido por sua habilidade e visão de jogo privilegiadas, tem sido alvo de críticas por parte da torcida devido à aparente falta de finalizações e à diminuição de sua contribuição em termos de gols nas últimas partidas.

Em uma entrevista à "ESPN", Ganso abordou de maneira franca e aberta a situação que ele e a equipe têm enfrentado. O meia explicou que a notável vitória por 5 a 1 sobre o River Plate foi um momento de destaque para o Fluminense, um resultado que até mesmo a equipe não esperava de forma tão contundente. Segundo Ganso, essa vitória impactante acabou gerando um sentimento de confiança excessiva no time, resultando em uma espécie de relaxamento.

"O ápice do Fluminense no ano foi o 5 a 1 sobre o River Plate, que ninguém esperava aqui no Maracanã. Para ser sincero, nem a gente esperava. A gente esperava vencer, mas não da maneira que foi. Aquilo deu uma relaxada na nossa equipe, não salto alto. Ah, vai ganhar de todo mundo tranquilo, fazer esse futebol bonito. A gente demorou para retornar esse futebol de toques, muitos gols, de proteger muito nosso goleiro", explicou Ganso, destacando o impacto desse jogo.

Quartas da Liberta pela frente

O meio-campista enfatizou que o período pós-River Plate foi um ponto crucial em que tanto ele quanto a equipe como um todo passaram por um processo de ajuste e retorno ao estilo de jogo que caracteriza o Fluminense. Ele observou que, gradualmente, a equipe tem retomado sua forma e desempenho, conquistando vitórias e garantindo sua classificação na Libertadores. O time enfrentrá o Olimpia pelas quartas de final da competição.


Mais notícias