Brasileirão

Foi campeão com o Verdão, deu problemas ao Flamengo, agora perde a vida

Palmeiras e Brasil estão de luto

Por Romario Paz

Palmeiras e Brasil estão de luto
Palmeiras e Brasil estão de luto

O futebol brasileiro está de luto após a triste notícia da morte de Valmir "Carequinha", ex-jogador que defendeu as cores de clubes como Palmeiras e Cruzeiro, entre outros. Aos 56 anos, Valmir perdeu a vida devido a problemas cardíacos.

O ex-jogador deu entrada no hospital Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, com parada cardiorrespiratória e foi atendido imediatamente pela equipe médica. Infelizmente, apesar de seus esforços, Valmir não conseguiu se recuperar e faleceu.

Valmir deixou sua marca no Palmeiras, onde teve passagem vitoriosa na década de 1990. Apesar de não ter tido muita participação em campo devido à presença de grandes figuras como Rivaldo, Muller e Djalminha, conseguiu um título do São Paulo e um do final do Torneio Rio/São Paulo.

Além da passagem pelo Palmeiras, "Carequinha" também defendeu as cores do Cruzeiro, onde teve a alegria de conquistar uma Copa do Brasil em 1996, justamente contra seu antigo clube, o Palmeiras. Valmir também deixou sua marca em clubes baianos, como Vitória da Conquista e Bahía de Feira Santana.

A saída de Valmir "Carequinha" deixa um vazio no futebol brasileiro e no coração dos torcedores de Palmeiras, Cruzeiro e outros times por onde passou. Seu legado como jogador e sua paixão pelo esporte serão sempre lembrados. Descanse em paz.

Tópicos


Mais notícias