Brasileirão

Em plena crise, o jogador do Flamengo que foi vendido para a Europa, é craque

Mengão segue faturando com a venda de mais um ativo da base

Por Romario Paz

Mengão segue faturando com a venda de mais um ativo da base
Mengão segue faturando com a venda de mais um ativo da base
Síguenos enSíguenos en Google News

Como já diz o velho ditado, “craque o Flamengo faz em casa”. Nos últimos tempos, o clube carioca faturou milhões de reais só em venda de jogadores revelados nas suas categorias de base, como Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Jean Lucas, Reinier, Lázaro, João Gomes, entre tantos outros. Recentemente, mais um jogador foi negociado com o futebol europeu.

O zagueiro Otávio estava emprestado para o Famalicão-POR desde o período da Copa do Mundo do Catar. Porém, o jogador agradou tanto aos portugueses que será adquirido em definitivo, assinando um vínculo até 2028 com a equipe portuguesa, mesmo tendo propostas mais tentadoras, como a do Inter Miami-EUA, por exemplo. O Mengão entendeu melhor que uma ida à Europa seria bem melhor em termos de carreira.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Jogava bem contra o Grêmio e fez um gol, mas quando tentou o segundo, este atleta salvou

Ele era a esperança do Grêmio, mas se lesionou contra o Cruzeiro pela terceira vez no ano

A zaga rubro-negra tem sido muito concorrida nesses últimos tempos, com jogadores como Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo, Léo Pereira e Fabrício Bruno, por exemplo. O ex-zagueiro do Corinthians, inclusive, seria liberado a negociar a transferência para outro clube. O Santos, além do Timão, é outro clube que possui interesse na contratação do defensor, que não é tão utilizado por Jorge Sampaoli.

Mais dindin entrando

Com a venda de Otávio ao Famalicão, o Flamengo lucra ainda mais e pode ter um lucro futuro com o mecanismo de solidariedade da FIFA, caso a equipe portuguesa venda o jogador para outras equipes em um futuro próximo, consolidando o DNA formador de grandes jogadores do rubro-negro carioca.

Tópicos


Mais notícias