Brasileirão

É uma jóia do São Paulo, o novo Lugano, e agora o Tricolor vai comprar mais uma fatia dele

Por Tomas Porto

É uma jóia do São Paulo, o novo Lugano, e agora o Tricolor vai comprar mais uma fatia dele

O São Paulo está se preparando para enfrentar o interesse de clubes europeus pelo zagueiro Beraldo durante a janela de transferências

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo está se preparando para enfrentar o interesse de clubes europeus pelo zagueiro Beraldo durante a janela de transferências do meio do ano. Em uma tentativa de aumentar sua fatia nos direitos econômicos do jogador, o clube está buscando uma negociação com o XV de Piracicaba, que se mostrou receptivo ao diálogo. Atualmente, o São Paulo detém 60% dos direitos econômicos de Beraldo, enquanto o clube do interior possui 20%, e os outros 20% pertencem ao próprio jogador.

O XV de Piracicaba demonstrou interesse em discutir a possibilidade de negócio, conforme afirmou Luís Guilherme Schnor, presidente do clube, em contato com o Portal ge. Embora ainda não tenha conversado com o presidente do São Paulo sobre o assunto, Schnor ressaltou que há um excelente relacionamento entre as equipes e que estão abertos ao diálogo, mas até o momento nenhum acordo foi firmado.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Jogador que ganha 1 milhão enganou o Corinthians, segue recebendo salário para não jogar

Foi ele quem deu a Libertadores ao Flamengo, mas Sampaoli já o disse NÃO e ele deve sair

A venda dos 20% de Beraldo se apresenta como uma alternativa em um momento de grande valorização do zagueiro, que teve sua formação no futebol de Piracicaba. Em 2023, o jogador se tornou titular absoluto no São Paulo e tem desempenhado em alto nível recentemente. Recentemente, marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor contra o Vasco. Diante desse cenário, o XV de Piracicaba está atento ao mercado e aguarda a movimentação do São Paulo para avaliar qual será a melhor decisão em relação aos 20% que ainda detém dos direitos econômicos do zagueiro.

O São Paulo, ciente do interesse europeu em Beraldo, busca a blindagem necessária para evitar perdas significativas em uma possível negociação futura. Ao negociar com o XV de Piracicaba, o clube paulista pretende assegurar uma maior participação nos direitos econômicos do jogador, visando um possível acordo com clubes estrangeiros. A negociação entre as partes pode representar uma oportunidade para ambas, fortalecendo as relações entre os clubes e garantindo uma futura compensação financeira ao XV de Piracicaba.

São Paulo e Beraldo têm um futuro juntos

Embora nada esteja definido até o momento, a movimentação do São Paulo em relação a Beraldo demonstra a importância de proteger seus ativos e maximizar o retorno financeiro. O clube está atento às oportunidades de mercado e busca estratégias para se adaptar às circunstâncias e garantir o melhor resultado possível para o futuro do jogador e dos clubes envolvidos.

Tópicos


Mais notícias