Brasileirão

Do lixo ao luxo, o jogador que passou fome e hoje é milionário, é impressionante

Por Jorge Dias

Do lixo ao luxo, o jogador que passou fome e hoje é milionário, é impressionante

Endrick, joia do Palmeiras passou por muitas dificuldades em sua vida

Síguenos enSíguenos en Google News

Diversos jogadores possuem histórias de superação, e o jovem Endrick do Palmeiras é mais um deles. A principal joia do futebol brasileiro vem de uma origem muito humilde, e passou por diversas dificuldades em sua infância. Durante o período de Endrick nas categorias de base do Verdão, o seu pai trabalhava como faxineiro nas instalações do Alviverde. 

Em entrevista, Douglas, pai de Endrick relatou que muitas vezes faltou comida no prato. Douglas conseguiu o emprego no Palmeiras justamente pelo talento de Endrick, para segurar a jovem promessa, o Verdão empregou o seu pai e deu a família a oportunidade que eles precisavam.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

A herança que Pelé deixou é inacreditável, agora os seus filhos disputam uma fortuna

O carro mais caro de Neymar dá inveja ao de Lionel Messi, mesmo o argentino tendo Ferrari

Durante o seu período como funcionário do Palmeiras, Douglas teve ajuda de grandes nomes do clube. Entre eles, o ex-goleiro Jaílson, que reparou que o pai de Endrick tinha dificuldades para se alimentar no CT, pois não tinha os dentes inferiores.  “Eu percebi que ele estava muito magro. Estava perdendo peso muito rápido e via ele tomando sopa enquanto os outros funcionários comiam carne. Não poderia olhar aquilo e não fazer nada”, disse Jaílson ao Globo Esporte.

Jaílson se comoveu com a situação de decidiu pagar o tratamento dentário de Douglas. Atualmente, o ex-faxineiro do Palmeiras administra a carreira de Endrick e vive uma realidade bem diferente. 

Endrick foi vendido ao Real Madrid

O talento de Endrick mudou a vida de sua família. O jovem é uma das principais promessas do futebol brasileiro e peça importante no Palmeiras de Abel Ferreira. O centroavante já foi vendido para o Real Madrid por impressionantes R$ 400 milhões de reais e deixará o Brasil em 2024, quando completa 18 anos.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias