Brasileirão

Do lixo ao luxo, o jogador que passou fome e hoje é milionário, é impressionante

Endrick, joia do Palmeiras passou por muitas dificuldades em sua vida

Por Jorge Dias

Endrick, joia do Palmeiras passou por muitas dificuldades em sua vida
Endrick, joia do Palmeiras passou por muitas dificuldades em sua vida
Síguenos enSíguenos en Google News

Diversos jogadores possuem histórias de superação, e o jovem Endrick do Palmeiras é mais um deles. A principal joia do futebol brasileiro vem de uma origem muito humilde, e passou por diversas dificuldades em sua infância. Durante o período de Endrick nas categorias de base do Verdão, o seu pai trabalhava como faxineiro nas instalações do Alviverde. 

Em entrevista, Douglas, pai de Endrick relatou que muitas vezes faltou comida no prato. Douglas conseguiu o emprego no Palmeiras justamente pelo talento de Endrick, para segurar a jovem promessa, o Verdão empregou o seu pai e deu a família a oportunidade que eles precisavam.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

A herança que Pelé deixou é inacreditável, agora os seus filhos disputam uma fortuna

O carro mais caro de Neymar dá inveja ao de Lionel Messi, mesmo o argentino tendo Ferrari

Durante o seu período como funcionário do Palmeiras, Douglas teve ajuda de grandes nomes do clube. Entre eles, o ex-goleiro Jaílson, que reparou que o pai de Endrick tinha dificuldades para se alimentar no CT, pois não tinha os dentes inferiores.  “Eu percebi que ele estava muito magro. Estava perdendo peso muito rápido e via ele tomando sopa enquanto os outros funcionários comiam carne. Não poderia olhar aquilo e não fazer nada”, disse Jaílson ao Globo Esporte.

Jaílson se comoveu com a situação de decidiu pagar o tratamento dentário de Douglas. Atualmente, o ex-faxineiro do Palmeiras administra a carreira de Endrick e vive uma realidade bem diferente. 

Endrick foi vendido ao Real Madrid

O talento de Endrick mudou a vida de sua família. O jovem é uma das principais promessas do futebol brasileiro e peça importante no Palmeiras de Abel Ferreira. O centroavante já foi vendido para o Real Madrid por impressionantes R$ 400 milhões de reais e deixará o Brasil em 2024, quando completa 18 anos.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias