Brasileirão

Diz amar o Brasil, faltou com respeito a jornalista, e o karma chegou a Abel Ferreira

Por Jorge Dias

Diz amar o Brasil, faltou com respeito a jornalista, e o karma chegou a Abel Ferreira

Treinador do Verdão se envolveu em mais uma polêmica e pode ser punido 

Síguenos enSíguenos en Google News

No último fim de semana, Abel Ferreira se envolveu em mais uma polêmica. O treinador do Palmeiras foi gravado tomando o celular das mãos de um jornalista. A confusão aconteceu quando Pedro Spinelli, jornalista da Globo Minas, filmava a discussão entre um diretor do Verdão e um membro da arbitragem. Foi então que Abel tomou o celular do jornalista e só devolveu quando percebeu estar sendo filmado.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira pediu desculpas. “Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi”.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Bem-vindo à Premier League, a contratação de Neymar que paralisa a toda Paris

Enquanto no Manchester United ganha R$ 38 mi, o salário que o Flamengo oferecia a Fred

Abel Ferreira ainda ligou diretamente para o jornalista e pediu desculpas a ele em uma ligação de vídeo. O treinador afirmou que não sabia que o local da discussão era destinado a jornalistas. De acordo com o ge, a ligação durou cerca de quatro minutos e Abel pediu desculpas repetidas vezes. 

Apesar do arrependimento, Abel Ferreira pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal irá avaliar as imagens e o treinador do Palmeiras pode ser denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A punição pode ser de um a seis jogos de suspensão.

Abel Ferreira esboça o time para a Copa do Brasil

Dentro de campo, Abel Ferreira prepara o Palmeiras para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão. Após vencer por 3 a 0 a ida, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença que avança na competição.


Mais notícias