Brasileirão

Cássio chega a número expressivo no Brasileirão 2023

Ídolo do Corinthians, o goleiro tem sido um dos principais destaques da equipe na competição

Por Jorge Dias

Ídolo do Corinthians, o goleiro tem sido um dos principais destaques da equipe na competição

O Corinthians está passando por um período de instabilidade no momento atual da temporada, e seu desempenho nos últimos jogos tem deixado a desejar. Apesar do Timão ter conseguido avançar para as semifinais da Copa Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo enfrentou dificuldades notáveis em campo, especialmente no setor ofensivo.

 

Em contrapartida, diferentemente do Corinthians, quem está se destacando mesmo com a fase mediana da equipe é o goleiro Cássio. Considerado um dos maiores ídolos da história do Alvinegro do Parque São Jorge, o camisa 12 tem chamado a atenção em 2023. Titular absoluto do Timão há mais de 10 temporadas, o jogador já disputou 676 jogos, sendo o atleta da posição que mais atuou pelo clube paulista. 

 

Defendendo as cores da equipe alvinegra desde 2012, Cássio já conquistou faturou quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), uma Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Copa Libertadores da América (2012) e um Mundial de Clubes da FIFA (2012). Vale lembrar que em janeiro do ano passado, o Corinthians anunciou a renovação do goleiro até dezembro de 2024. Dessa forma, a presença do ídolo de 36 anos de idade na próxima temporada já está garantida.

 

Número de intervenções de Cássio no Campeonato Brasileiro são espetaculares 

Principal destaque do Corinthians nessa temporada, Cássio marcas notáveis e admiráveis. No Brasileirão Série A, o goleiro lidera o ranking de defesas entre os jogadores da posição no segundo semestre de 2023. De acordo com os dados do Sofascore, o camisa 12 conta com 78 intervenções, superando com ampla vantagem os adversários. 

O ídolo da torcida do Corinthians está notavelmente à frente de Marcos Felipe, do Bahia, que tem 55 defesas; Matheus Cunha, do Flamengo (49); Matheus Pasinato, do América Mineiro (47); e João Ricardo, do Fortaleza, com 46. Isso demonstra que Cássio lidera com uma margem considerável em número de defesas em comparação com seus rivais

Tópicos


Mais notícias