Brasileirão

Até Messi ficou de boca aberta com o que o Grêmio faria o Inter Miami pagar por Suárez

Jorge Mas, presidente do Inter Miami dos Estados Unidos, negou enfaticamente qualquer tipo de contato com o renomado jogador uruguaio

Por Tomas Porto

Jorge Mas, presidente do Inter Miami dos Estados Unidos, negou enfaticamente qualquer tipo de contato com o renomado jogador uruguaio
Jorge Mas, presidente do Inter Miami dos Estados Unidos, negou enfaticamente qualquer tipo de contato com o renomado jogador uruguaio

Jorge Mas, presidente do Inter Miami dos Estados Unidos, negou enfaticamente qualquer tipo de contato com o renomado jogador uruguaio Luis Suárez e reiterou seu respeito pelo contrato vigente que o atleta possui com o Grêmio. Em entrevista à TyC Sports, da Argentina, Mas admitiu que ter alguém do nível de Suárez seria benéfico para sua equipe, mas afirmou que não há conversas em andamento, desmentindo assim as especulações da imprensa local. Ele reconheceu a história de Suárez e sua relação com outros jogadores como Jordi Alba, Sergio Busquets e Messi, mas frisou que o jogador é do Grêmio, e esse fato deve ser respeitado.

Apesar de canais argentinos divulgarem o suposto avanço das negociações, a alta cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (cerca de R$ 377 milhões) e o contrato em vigor até dezembro de 2024 com o Grêmio dificultam a concretização de qualquer transferência. Suárez, entretanto, estaria animado com a possibilidade de retornar a jogar ao lado de seus antigos companheiros de Barcelona no Inter Miami.

O posicionamento claro do presidente do Inter Miami reforça a ideia de que, por enquanto, não há tratativas para a contratação de Luis Suárez e que o respeito às obrigações contratuais é uma prioridade. A mídia pode ter interpretado erroneamente ou exagerado as informações, gerando rumores infundados. As declarações de Mas indicam que, caso exista algum interesse futuro, será tratado com a devida seriedade e respeito às partes envolvidas.

Embora seja natural que a torcida do Inter Miami e fãs de Suárez fiquem entusiasmados com a possibilidade de uma transferência, é importante lembrar que, neste momento, não há base para acreditar que as negociações estejam em andamento. A situação atual do jogador no Grêmio e as obrigações contratuais parecem ser fatores significativos na impossibilidade de uma mudança imediata.

Suárez e Grêmio podem rescindir?

Enquanto as especulações continuam, Luis Suárez segue desempenhando seu papel no Grêmio e demonstrando seu talento em campo. O futuro, entretanto, é incerto, e as negociações no mundo do futebol podem mudar rapidamente. Resta aguardar para ver como essa situação irá se desenvolver e se algum acordo poderá ser alcançado entre as partes interessadas.


Mais notícias