Brasileirão

Simpsons "previram" lesão de Neymar na Copa do Mundo de 2014

Desenho animado é conhecido por suas "previsões"

Por Romario Paz

Desenho animado é conhecido por suas "previsões"
Desenho animado é conhecido por suas "previsões"

Em seus 34 anos no ar, Os Simpsons trouxeram risadas sem fim e críticas profundas à sociedade contemporânea. Mas entre tantos momentos hilários que a série deixou, eles também foram lembrados por suas aparentes "previsões" de momentos históricos. Elas voltaram a dar o que falar após a implosão do submarino turístico que se destinava às ruínas do Titanic, matando todos a bordo.

 

No episódio 366, Homer Simpson mergulha no oceano com quem aparentemente é seu verdadeiro pai, um milionário chamado Mason Fairbanks. Mason convence Homer a procurar nas profundezas do oceano um tesouro de esmeraldas a bordo de um navio naufragado; a dupla se aventura em submarinos individuais e Homer acaba se perdendo e preso dentro de um recife de coral.

Para piorar a situação, Homer fica sem oxigênio (o que aconteceu com a tripulação do submarino, de fato), mas antes de ter consequências fatais, é resgatado por Mason, passando três dias em coma em uma cama de hospital. O submergível da OceanGate levava turistas para ver os destroços do Titanic no fundo do mar. O histórico navio afundou em 1912, em sua viagem inaugural, após bater em um iceberg na viagem entre a Inglaterra e os Estados Unidos. 1.517 pessoas morreram.

 

A Copa de 2014

Em episódio de 2014, Homer torna-se árbitro da Copa do Mundo, que aconteceria apenas três meses após a estreia do episódio. Foram várias previsões interessantes, mas a que mais chamou a atenção foi a da lesão de Neymar. O personagem “El Divo”, que era uma sátira ao brasileiro, passou o torneio inteiro fingindo faltas, com Divo morrendo depois. Na vida real, o desfecho só foi trágico nas quatro linhas, com o 7 a 1 da Alemanha nas semifinais.

Tópicos


Mais notícias