Brasileirão

Amor e ódio, o que fez Cássio na Copa do Brasil depois de provocação a torcedores

Por Romario Paz

Amor e ódio, o que fez Cássio na Copa do Brasil depois de provocação a torcedores

Goleiro entrou em polêmica com a Fiel durante jogo contra o Fluminense

Síguenos enSíguenos en Google News

A classificação do Corinthians na Copa do Brasil passou novamente pelas mãos de Cássio. Além das boas defesas durante o jogo, o gigante defendeu o primeiro pênalti do Atlético-MG, cobrado por Hulk, e deu confiança ao resto dos batedores do Timão na disputa. No tempo normal, os paulistas venceram por 2 a 0, mesmo placar da ida a favor do Galo no Mineirão.

Cássio é o goleiro com mais pênaltis defendidos na história do Timão, superando Ronaldo Giovanelli. Hoje com 29 cobranças que pararam em suas mãos, o camisa 12 voltou a ser crucial para levar o Timão adiante na briga pelo tricampeonato da Copa do Brasil. Capitão do time e há 11 anos no clube, ele conquistou praticamente todos os títulos que disputou, com destaque para a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto ganhava milhões como jogador, o salário de Erazo sendo prefeito no Equador

Sampaoli pediu e chegou, o reforço que pode salvar a temporada do Flamengo

Porém, a relação costuma ser de “tapas e beijos” com a Fiel torcida que tanto o venera. Após errar uma saída de bola na vitória contra o Fluminense, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, Cássio foi xingado por parte da torcida na Neo Química Arena. Após fazer uma defesa difícil na sequência, colocou as mãos no ouvido, pedindo pra torcida gritar seu nome. A atitude pegou mal.

Um gigante incontestado

Porém, no jogo seguinte, ele mostrou o porque é considerado o maior goleiro da história do Sport Club Corinthians Paulista. Na galeria de títulos pelo Timão, Cássio ainda tem três troféus a conquistar: a Copa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a própria Copa do Brasil. A última bateu na trave em 2022, e a outra competição continental em 2019, quando o Timão foi semifinalista e caiu para o Del Valle.

Tópicos


Mais notícias