Brasileirão

A notícia que ninguém queria dar, jogador tem carro incendiado após derrota

Grupo de torcedores santistas executaram atos de vandalismo após o rebaixamento

Por Romario Paz

Grupo de torcedores santistas executaram atos de vandalismo após o rebaixamento
Grupo de torcedores santistas executaram atos de vandalismo após o rebaixamento
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos experimentou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro após sofrer uma derrota para o Fortaleza na Vila Belmiro, durante a última rodada da competição. Ao final do jogo, um grupo de torcedores iniciou uma série de atos violentos nos arredores do estádio, chegando a atear fogo no carro do atacante Mendoza, ex-Ceará, que enfrentou a descida para a segunda divisão junto ao Peixe.

Outros veículos, incluindo carros e ônibus, foram incendiados pelo grupo, sendo necessário o emprego de gás de pimenta pela polícia para conter a situação. Fontes próximas do incidente indicam que, apesar de o carro pertencer a um jogador do elenco, não foi uma ação direcionada especificamente ao atacante, que começou a partida crucial para o rebaixamento do Alvinegro Praiano no banco de reservas.

No confronto, o Santos foi derrotado por 2 a 1, com gols de Marinho, ex-jogador do clube, que provocou a torcida ao marcar, e Juan Martin Lucero. Com esse resultado, a equipe paulista sofreu o rebaixamento pela primeira vez em sua história.

O atacante Mendoza enfrentou o rebaixamento pelo segundo ano consecutivo, após também ter vivenciado a queda com o Ceará em 2022. Outro jogador, Messias, zagueiro do Peixe, também estava no elenco do Vovô na temporada anterior.


Mais notícias