Brasileirão

A decisão de Arrascaeta de continuar no Flamengo após virar reserva

Uruguaio busca recuprerar o seu espaço no rubro-negro

Por Romario Paz

Uruguaio busca recuprerar o seu espaço no rubro-negro
Uruguaio busca recuprerar o seu espaço no rubro-negro

Giorgian De Arrascaeta é um dos principais nomes do time do Flamengo nesses últimos anos. Bicampeão da Copa do Brasil com a camisa do Cruzeiro em 2017 e 2018, o meia-atacante chegou ao rubro-negro em 2019, conquistando logo de cara o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, além do vice do Mundial de Clubes da FIFA.

Em 2020, conquistou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, mais um estadual e mais um Brasileirão. Chegou 2021, e veio a Supercopa do Brasil, com a Copa do Brasil e mais uma Libertadores em 2022. O uruguaio logo se tornou um dos grandes ídolos da história do clube, e o principal jogador estrangeiro da história depois do sérvio Dejan Petkovic.

Porém, a aventura do “Arrasca” no Mengão pode estar prestes a acabar. Isso porque o camisa 14 é sondado desde o começo do ano pelo Monterrey, do México. Determinado a ser campeão, um dos times mais fortes do país e que constantemente figura disputando o Mundial quer levar Arrascaeta. Segundo informações, os mexicanos pagariam R$ 200 milhões pelo uruguaio.

Sondado pela Europa

Depois das boas atuações na Copa do Mundo do Catar por sua seleção, o jogador foi sondado por times da Europa como Borussia Dortmund e a Inter de Milão, que foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2022/2023. Porém, não houve negociações com os clubes citados.

Tópicos


Mais notícias